Confirmação de matrícula dos alunos do Pré-IFBA acontece na terça-feira (18)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, irá realizar, na terça-feira (18), a primeira reunião com as famílias dos alunos do Pré-IFBA. O encontro será às 9h30 e acontecerá no prédio do Pré-Enem, localizado na Praça da Santa Cruz, Centro.

A reunião visa apresentar a proposta do projeto, que oferece aulas preparatórias gratuitas voltadas para o processo seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA. Durante a oportunidade, também serão efetivadas as matrículas dos alunos no curso intensivo.

A SEDUC avisa que será um momento de informação, esclarecimento e integração entre família e instituição, portanto, a presença de todos é fundamental.

Podem concorrer a uma vaga no IFBA, alunos que tenham concluído ou que finalizarão neste ano de 2019 o Ensino Fundamental Anos Finais. Os cursos integrados do IFBA são:

Alimentos(BarreirasPorto Seguro), Aquicultura(Valença), Automação Industrial(Salvador), Biocombustíveis(IrecêPaulo AfonsoPorto Seguro), Edificações(BarreirasBrumadoEunápolisFeira de SantanaIlhéusSalvador), Eletromecânica(IrecêJacobinaJequiéPaulo AfonsoSanto AmaroSimões FilhoVitória da Conquista), Eletrônica(SalvadorVitória da Conquista), Eletrotécnica(CamaçariFeira de SantanaSalvador), Geologia(Salvador), Guia de Turismo(Valença), Informática(BarreirasBrumadoCamaçariEuclides da CunhaEunápolisIlhéusIrecêJacobinaJequiéPaulo AfonsoPorto SeguroSanto AmaroSeabraValençaVitória da Conquista), Mecânica(SalvadorSimões Filho), Meio Ambiente(EunápolisSeabraVitória da Conquista), Mineração(Jacobina), Metalurgia(Simões Filho), Petróleo e Gás Natural(Simões Filho), Química(Salvador), Refrigeração e Climatização(Salvador) e Segurança do Trabalho(IlhéusJuazeiro).