Congresso Paroquial da Juventude aconteceu no final de semana

santo antonio

O I Congresso Paroquial da Juventude de São Francisco do Conde aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de outubro e foi organizado pela Paróquia de São Gonçalo, por meio do Setor Juventude; com apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) e do Departamento de Atenção a Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

O evento contou com a participação de 600 jovens e teve como tema: “Jovens, discípulos e servidores da Palavra de Deus e na missão da Igreja”. Entre as atividades realizadas no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Alves Pinho – CEJAL, estiveram: palestras, momentos de oração, peças teatrais, dinâmicas, mesas redondas, bate papo e caminhada da Juventude Católica com missa de encerramento na Matriz de São Gonçalo.

Esse foi, sem dúvida, o maior encontro de jovens que a paróquia já fez. Nós conversamos com os jovens sobre assuntos atuais da sociedade como drogas e  sexualidade. Tivemos momentos de palestras e orações e foi uma ótima experiência, pois conseguimos reunir jovens de todos os bairros da cidade”, enfatiza Romoaldo Esquivel, do Setor de Juventude da Paróquia de São Gonçalo.