Conheça as atividades oferecidas através do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece à população o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Realizado com grupos, o serviço é organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.

Interessados devem procurar o CRAS – localizado na Av. Santa Rita s/n – São Bento – e com funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. O telefone para contato é 3651-8619. Para inscrição, o cidadão deve portar os seguintes documentos: RG,  CPF, Comprovante de residência e Cartão do bolsa família ou NIS.

Atividades disponíveis no CRAS Sede:
* Grupo Viajando na Leitura
Dias: Segunda-feira
Idade: 05 a 08 anos
Horário: manhã e tarde

* Grupo Jiu-jitsu
Dias: Terça e sexta
Idade: 09 a 17 anos
Horário: manhã e tarde

* Projeto Materna
Gestantes a partir de 01 mês de gestação
Dias: Terça-feira
Horário: Tarde

* Grupo vidas documentadas
Dias: Quarta-feira
Idade: 12 a 17 anos
Horário: manhã e tarde

* Grupo Arte Vida
Dias: Quinta-feira
Idade: 09 a 13 anos
Horário: manhã e tarde.

Conforme parceria intersetorial, o CRAS encaminha para atividades na Filarmônica (violino e flauta) e SECEL – Secretaria de Esporte e Lazer – (iniciação esportiva, judô, karatê, futebol, futsal, capoeira, muay thai, handebol, vôlei e basquete)

Skip to content