Conjunto da Santa Elisa está em fase de conclusão

Com obras iniciadas em 2012, as 35 moradias do Conjunto Habitacional da Santa Elisa estão prontas e os serviços de infraestrutura se encontram em fase de finalização. Na última terça-feira, 19 de março, a Embasa realizou testes no local e constatou que a água já está pronta para cair nas torneiras das casas. O esgotamento sanitário, por sua vez, está sendo feito em sistema condominial e cerca de 60% das obras já foram executadas, de acordo a própria Embasa – executora da ação.

No que tange a implantação da rede de energia elétrica, a Coelba garantiu à Prefeitura de São Francisco do Conde que até o final deste mês irá realizar o serviço, bem como colocará em funcionamento a distribuição para as unidades habitacionais. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), o conjunto será entregue até o final deste semestre.

Histórico dos moradores da localidade de Santa Elisa
A população do local morava em situação de risco, as casas eram de taipa e os terrenos acidentados. A Prefeitura, visando atender a solicitação dos moradores para que não fossem retirados da localidade, devido à atividade de agricultura feita pelos mesmos, realizou um grande investimento no local e manteve os moradores nas proximidades do bairro. O próximo passo da Prefeitura é levar a Santa Elisa, creche e áreas de lazer. Já existe um anteprojeto para beneficiar ainda mais a comunidade.