Conjunto Habitacional do Monte será entregue nesta quinta-feira (27), às 14h

Conjunto_Monte_1

Além dos festejos que irão comemorar os 76 anos de emancipação política no próximo dia 30 de março (domingo), a população de São Francisco do Conde será presenteada com obras de fundamental importância. Uma delas é o Conjunto Habitacional Francisco Batista dos Anjos, situado no bairro Monte Recôncavo, que será inaugurado na quinta-feira (27), às 14 horas.

Vinte unidades habitacionais serão entregues às famílias, que foram previamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), o que contribuirá ainda mais para a redução do déficit habitacional no município, um trabalho que vem sendo realizado com veemência pela atual gestão municipal.

Em pouco mais de cinco anos de administração, graças ao Programa Habitacional da Prefeitura, “Sonho Meu – Minha Casa de Verdade”, foram entregues 666 novos imóveis, contemplando, primeiramente, moradores que viviam em áreas de risco e vulnerabilidade habitacional no município. Aproximadamente R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais) já foram destinados aos programas habitacionais, com o intuito de dar condições dignas de moradia às pessoas que mais precisam. Cerca de 380 imóveis ainda estão previstos para serem entregues este ano; 320 estão sendo construídos no bairro do Gurujé, pelo programa Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), e 60 pertencem ao Sonho Meu – Minha Casa de Verdade, na localidade da Baixa Fria.

O homenageado – Francisco Batista dos Anjos

O Conjunto Habitacional do Monte foi batizado de Francisco Batista dos Anjos pelos próprios moradores da localidade. O mesmo faleceu há 07 meses, aos 30 anos, vítima de leucemia. Filho de Florisvaldo Nunes dos Anjos e Maria José Batista dos Anjos, Francisco era querido por todos da comunidade. Sua profissão era Isolador Térmico e trabalhava na Refinaria Landulpho Alves desde os 18 anos. Francisco era casado, não tinha filhos e deixou 04 irmãos.