Conselheiros do CMDCA foram empossados na manhã desta quarta, 23

15095721_1767906263471677_8827944018269833869_n

Na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, novos membros foram empossados no CMDCA de São Francisco do Conde. Eles atuarão no biênio 2016-2018, tendo como principal função salvaguardar os direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Temos caminhado na perspectiva de trazer para o CMDCA algumas melhorias, não acontece a passos tão largos como gostaríamos, mas hoje a gente tem uma capacidade maior de dialogar com o poder público, o qual também vem tendo entendimento das nossas necessidades. Temos um déficit com o CMDCA, que é de requalificação dos conselhos tutelares, principalmente de Caípe, mas isso continua em pauta e estamos trabalhando nesse sentido”, relatou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira, dando boas-vindas aos novos conselheiros. “Vocês são pessoas compromissadas e ativas na comunidade, sinto-me muito satisfeito de estar aqui na assistência social e aqui estando vocês passarão a enxergar o ser humano de uma maneira mais integralizada. Espero que tenhamos nossas estruturas cada vez mais organizadas e fortalecidas […]. Que cada espaço da assistência possa se tornar um espaço efetivo de construção e de dignidade, tanto dos trabalhadores quanto dos usuários da assistência social”, concluiu Oliveira.

Raymunda Santos Monteiro, que encerrará agora em 2016 seu mandato como presidente, mas continuará como membro do órgão em 2017, e, Adailton Agra, gerente do CMDCA, também deram as boas-vindas aos novos componentes do órgão. “Tivemos grandes avanços com a criação da lei 359, nós adequamos e tivemos outros avançamos e desafios, porém com um saldo bastante positivo. Estamos nessa luta para sermos invencíveis, no que diz respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes”, falou Agra.

Foram empossados os seguintes representantes dos órgãos governamentais e não-governamentais:

SEDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Titular – Tânia Maria do Sacramento Amorim