Conselheiros e sociedade civil receberão capacitação de políticas públicas

curso aula capacitação turmas

A Rede de Controle da Gestão Pública realizará em São Francisco do Conde uma capacitação com conselheiros e sociedade civil sobre Acompanhamento de Políticas Públicas, nos dias 17 e 18 de setembro. O objetivo é capacitar essas pessoas para que possam fiscalizar e acompanhar a gestão pública, diagnosticar e combater a corrupção, além de incentivar e fortalecer o controle social, dentre outros.

No dia 17, haverá uma solenidade de abertura para autoridades e cidadãos do município, compreendendo também os servidores públicos. Já no dia 18, a capacitação é voltada para lideranças da sociedade civil e membros dos conselhos municipais de Saúde, Assistência Social, FUNDEB e PNAE.

A Rede de Controle da Gestão Pública, criada em 2009,  é um espaço colegiado composto de diversos órgãos públicos que visa aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. A Rede atua nos âmbitos federal, estadual e municipal. Na Bahia é composta pelos seguintes órgãos/ instituições: Advocacia-Geral da União; Auditoria-Geral do Estado da Bahia; Caixa Econômica Federal; Controladoria-Geral da União; Ministério Público do Estado da Bahia; Ministério Público Federal; Polícia Federal; Procuradoria Geral do Estado da Bahia; Tribunal de Contas do Estado da Bahia; Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia; Tribunal de Contas da União e Receita Federal da Bahia.