Conselho dos Pastores retoma atividades no município

Instituído há 10 anos, o Conselho dos Pastores de São Francisco do Conde realizou uma nova eleição para dirigentes e retomou suas atividades no último mês de janeiro. Entre os eleitos para compor o Conselho, 25 igrejas evangélicas do município têm representantes no grupo atualmente. O objetivo central do Conselho é ocupar um espaço evangélico-cultural no Calendário da Cidade, por meio de uma construção junto à gestão municipal, através da Secretaria de Cultura (SECULT).

Já está instituído em São Francisco o evento ‘Semana Evangélica’, que acontece no mês de setembro, todos os anos. Além disso, as igrejas realizam diversas atividades culturais, entre elas: peças teatrais, apresentações de corais, cursos de dança, grupos musicais, etc.

Vale salientar ainda que existe uma indicação de projeto na Câmara de Vereadores para que haja uma verba direcionada às igrejas evangélicas do município.