Conselho Municipal da Juventude elege mesa diretora

conselho de juventude

O Conselho Municipal da Juventude (CONJUV) de São Francisco do Conde realizou na última sexta-feira, 14 de março, na Câmara de Vereadores, a eleição de sua mesa diretora. Na ocasião foram eleitas Iasmin Xavier, presidente; Nathaly Portugal, vice presidente; e Luana Suian, primeira secretária.

O Conselho foi criado em 2013 e os conselheiros tomaram posse no mês de novembro. Ao todo 20 jovens foram empossados pela prefeita do município, Rilza Valentim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Sendo 50% da sociedade civil e 50% do poder público.

Os membros do Conselho cumprirão mandato de 02 anos. À SEDES cabe prover o apoio administrativo e os meios necessários à execução das atividades de secretaria-executiva do CONJUV e de seus grupos de trabalho e comissões.