Conselho Municipal da Juventude realizará eleição em 12 de setembro

111058126

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), convoca uma Assembleia da Juventude para a realização da eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude (CONJUV), para o biênio 21013/2015.

A votação acontece no Mercado Cultural, dia 12 de setembro, das 09h às 14h. As entidades da sociedade civil terão direito à 05 (cinco) representantes titulares e suplentes e as exigências são: possuir idade mínima de 15 (quinze) e máxima de 29 (vinte e nove)anos; ser portador de título de eleitor do município de São Francisco do Conde; residir no território municipal há, pelo menos, 10 (dez) anos; representar movimentos, associações ou organizações da juventude.

O Conselho terá 10 representantes titulares e o mesmo número de suplentes. O mandato é de dois anos. As competências do Conselho Municipal da Juventude estão no artigo 3º da Lei Municipal nº 256/2012, e incluem a formulação de diretrizes da política municipal direcionada à juventude, fixando prioridades; aprovação de projetos, planos e programas voltados ao público jovem; incentivo e apoio a eventos, estudos, pesquisas e capacitação, no campo da promoção e defesa dos jovens, entre outros.

O Conselho terá representantes de entidades de estudantes secundaristas, universitários, movimentos religiosos, associações, grupos culturais e organizações juvenis; Organizações não Governamentais (ONG) e da Sociedade Civil de interesse público.

Confira todos os detalhes no edital.

Skip to content