Conselho Municipal de Juventude elegeu mesa diretora

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de março, foi realizada a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal da Juventude, na sede da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ. Com a chapa única e por unanimidade foram eleitos: Antônio Luiz Pereira (presidente), representando a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU; Jhonatan Menezes (vice–presidente), representando a Secretaria de Desenvolvimento Social de Esportes – SEDESE e Amanda Sousa Rodrigues Santos, pelo segmento Organizações Não Governamentais da sociedade civil de interesse público.

O Conselho Municipal da Juventude, órgão colegiado, autônomo, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, representante da população jovem, tem por finalidade formular e propor diretrizes voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil de São Francisco do Conde.

Para o secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Márcio Junqueira, “esse é um marco na nossa história, pois, pela primeira vez, nós temos um conselho, que, com certeza, será atuante e vai colaborar com a administração pública, nos auxiliando nos projetos e atividades voltados à juventude”.