Conselho Tutelar opera em regime especial de plantão enquanto durar a quarentena

Durante o período de quarentena, os serviçosdos Conselhos Tutelares do município de São Francisco do Conde estão operando em regime especial de plantão. Desde o início da quarentena, em abril, o atendimento passou a atuar de forma presencial de 08h às 12h e em regime de 24h pelos números corporativos.  

Por conta do avanço do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) lançou o Plano de Contingência da Assistência Social, e entre as ações organizadas para enfrentamento nesse período de pandemia, a atuação dos Conselhos Tutelares (Sede e Mataripe) – cujo trabalho é receber denúncias e aplicar as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados e violados – deve manter o rodízio de conselheiros no equipamento em horário reduzido, evitando aglomeração, e divulgar nos órgãos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e na comunidade, a relação dos telefones de plantão para fins de denúncia ou orientação.

Os telefones, bem como endereços para atendimento são dois:

  • Conselho Tutelar Sede – que atende aos bairros de Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga, Monte Recôncavo, Dom João, Santa Elisa, Fazenda Macaco, Campinas, Gurugé, São Bento e Centro.Endereço: Rua Policarpo de Oliveira, nº 124, Centro.Telefones: 3651-1095 ou 98239-7993.
  • Conselho Tutelar Mataripe – que atende os bairros de Jabequara, Socorro, Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho, Caípe, Santo Estevão, além das ilhas do Paty e das Fontes.Endereço: Rua Recanto Verde, Caípe de BaixoTelefones: 3604-7363 ou 9935-7665/ 99931-3547.


Essa medida, assim como outras adotadas pela SEDESE, é para evitar aglomeração de pessoas e frear, assim, a transmissão do vírus.

Skip to content