Consórcio responsável pelo acompanhamento das obras e gestão da Policlínica da Região Metropolitana de Salvador se reuniu na UPB

O prefeito Evandro Almeida participou junto a secretária municipal da Saúde, Eleuzina Falcão, na manhã desta sexta-feira (07), na UPB, da Assembleia Geral do Consórcio que será responsável pelo acompanhamento das obras e gestão da Policlínica da Região Metropolitana de Salvador, de proposição e projeto oriundos do Governo do Estado.
Além do prefeito Evandro estiveram presentes os prefeitos de São Sebastião do Passé – Breno Konrad; Lauro de Freitas – Moema Gramacho; Dias D’Ávila – Jussara do Nascimento; Simões Filho – Diogénes Oliveira (Dinha); Conde – Antônio Eduardo Lins; Pojuca – Duda Leite; Candeias – Dr. Pitágoras; e Joana Mendonça representado o prefeito de Mata de São João.
Na pauta da Assembleia três temas entraram em votação:
– Aprovação do Estatuto (eleito com a maioria dos votos);
– Eleição da presidência, que por unanimidade ficou Moema Gramacho (presidente / prefeita de Lauro de Freitas) e Antônio Eduardo Lins (vice-presidente / prefeito do Conde);
– Escolha do nome do consórcio, que por unanimidade ficou “Metro Recôncavo Norte”.
O próximo passo agora, após a aprovação do Estatuto, será a assinatura da Ordem de Serviço (OS) pelo Governador Rui Costa. A policlínica será construída no município de Simões Filho, no antigo prédio da Secretaria da Fazenda.