Consulta Pública Online sobre o Referencial Curricular Franciscano acontece entre os dias 06 e 11 de novembro

População poderá participar através de preenchimento de formulário

A Prefeitura de São Francisco do Conde – BA, através da Secretaria
Municipal da Educação – SEDUC, irá realizar entre os dias 06 a 11 de novembro, a Consulta Pública sobre o Referencial Curricular Franciscano (RCF). As contribuições deverão ser feitas através de preenchimento de formulário online, que estará disponível na sexta-feira (06), no site oficial da Prefeitura.

Construído de forma democrática, o RCF propõe um reencontro de São Francisco do Conde com a sua história. Valorizando as tradições socioculturais e históricas do município e aberto para o mundo, o Referencial Curricular Franciscano é um projeto de formação educacional que conta com a participação de todos para sua efetivação.

A Consulta Pública (formato online) é aberta a toda a sociedade. Através desse mecanismo participativo, cuja finalidade é democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular, a sociedade franciscana poderá trazer sugestões e críticas para submeter ao crivo da Comissão Municipal de Governança – CMG, instituída pela Portaria Seduc nº 20 de 27 de julho de 2020.

A Prefeitura ressalta a importância da participação de toda a comunidade na Consulta Pública: estudantes, pais, professores, servidores públicos e a sociedade em geral. Acompanhe o calendário:

06 e 07/11 – Publicação do Regimento Interno da Consulta Pública para apreciação, colaboração e aprovação;

08 a 11/11 – Leitura, apreciação e colaboração online do RCF.