Consultoria financeira e de linhas crédito junto ao Banco do Nordeste é ofertada aos empreendedores e empresários locais

Quem busca um financiamento rentável para sua empresa percorre um longo caminho, cujo primeiro passo sempre é a necessidade de captar um empréstimo. Diante dessa necessidade e pensando também no crescimento socioeconômico do município franciscano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), tem se colocado à disposição dos empreendedores e empresários locais, viabilizando, por meio da Sala do Empreendedor, uma consultoria financeira e de linhas crédito junto ao Banco do Nordeste.

Todas as terças-feiras, das 09h às 14h, a consultora Kelly Aparecida Faria presta esclarecimentos e orientações sobre planejamento de negócios e os caminhos que devem ser percorridos para expandir, adquirir novas máquinas e equipamentos, melhorias significativas no produto ou serviço ou até a criação de um novo negócio.

Nessa perspectiva, a consultora ressaltou o potencial do município franciscano. “Antes de vir à São Francisco do Conde eu fiz uma pesquisa e pude perceber o grande potencial de investimento do município, devido a vários fatores, a exemplo da sua localização estratégica para negócios e expansão, além do Programa Painveste que já está com uma base bem fundamentada. O apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é de suma importância nesse processo, pois é preciso proporcionar agilidade nos processos de documentação para a legalização e abertura desse negócio. Precisamos formar alianças estratégicas e nos unir, pois, sem isso, nada acontece! Por mais que eu chegue no município e exista um interesse dos empresários, mas se não tiver o apoio da Prefeitura, esse processo será muito difícil. Nesse sentido, com todo esse apoio do poder público, São Francisco do Conde está no caminho certo, pois tem compreendido as necessidades dos empreendedores locais. O Banco do Nordeste tem interesse em investir além da demanda e do interesse dos empresários, para ajudá-losa ampliar e investir esses recursos nos seus negócios”.

O empresário Márcio Leone Alves, que foi orientado pela consultora, falou sobre a importância dessa iniciativa. “É muito importante ações como essa, não só para os empresários locais, mas também para aqueles que pretendem empreender no município. A consultoria abre um leque de oportunidades, até porque alguns imaginam a dificuldade e a burocracia para ter acesso as linhas de crédito. Espero que continuem acontecendo essas orientações e que as pessoas possam procurar cada vez mais esse conhecimento para desenvolverem suas atividades no município, pois isso é um gerador de renda”, destacou.

A consultoria acontece na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da SEDEC (Rua Raimundo Ribeiro, s/n, Centro de São Francisco do Conde).