Coral composto por alunas da rede municipal de ensino canta no Shopping Piedade

Nesta segunda-feira (18), o grupo Meninas Cantoras cantará mais uma vez na capital baiana. Dessa vez, o projeto de Canto Coral, realizado pela parceria entre as secretarias municipais da Educação – SEDUC, de Governo – SEGOV e de Cultura – SECULT de São Francisco do Conde, se apresentará no Natal do Shopping Piedade.

Formado por alunas das escolas Arlete Magalhães (antigo CEJAL), Três Marias, Iromar Silva Nogueira, Rilza Valentim, Frei Eliseu Eismann, Eugênio Queiroz, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e Lícia Maria Alves Pinho, o grupo musical tem em seu repertório canções infantis, MPB e músicas natalinas. Os ensaios acontecem aos sábados pela manhã, sob a  direção de Neide dos Santos, Nivaldo Abreu (educadores musicais) e Pew Teixeira (arte educadora/dança).

No início deste mês, 08 dezembro, as Meninas Cantoras participaram do evento Vozes do Natal da TV Bahia,  que aconteceu no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A estreia do Meninas Cantoras em São Francisco do Conde aconteceu na última quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores.