Coronavírus: Secretaria Municipal da Saúde está promovendo orientações aos servidores

A Gestão Pública municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, está ampliando o leque de ações que visam à promoção da boa informação e prevenção de doenças, por meio das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e em Saúde do Trabalhador, que estiveram na manhã de segunda (16), no Instituto de Previdência Municipal – IPM, a fim de dialogar sobre as medidas de prevenção e controle de doenças, no que se refere às síndromes respiratórias.

O principal objetivo é promover informações verídicas de como evitar o novo Coronavírus (COVID-19).

As estratégias abordadas visam intensificar a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individuais – EPI’s e Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC’s, bem como a higiene pessoal e assepsia correta no ambiente de trabalho. Práticas essas, que devem ser adotadas pelos empregados e empregadores.

Essa estratégia de melhor higiene pessoal, embora destinadas ao novo coronavírus, também ajuda a conter outras enfermidades contagiosas.

A ação da SESAU se estenderá para os demais departamentos e secretarias do município, firmando assim o compromisso pactuado nas estratégias de cuidado com a saúde do servidor público municipal.