CRAS Caípe atende aos usuários de sua territorialidade de forma descentralizada

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) são a porta de entrada para os serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. A partir dele é possível articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica Municipal. Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), pensando em não paralisar as ações do Cras Caípe durante o processo de mudança para o novo prédio, que será inaugurado ainda este mês, organizou a descentralização dos serviços para o seu território de abrangência.

O objetivo é aproximar o CRAS da comunidade, além de solidificar os vínculos familiares e comunitários. A ação acontecerá dos dias 04 a 07 de dezembro. Na oportunidade, será ofertado à comunidade: atendimento psicossocial e atendimento do CadÚnico (Bolsa Família).

Esse modelo visa ampliar o atendimento regionalizado em locais de maior vulnerabilidade social, proporcionando melhor acompanhamento às famílias referenciadas no seu respectivo setor, além de ofertar os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dentro de sua estrutura.

Acompanhe a programação:

Dia 04/12 (terça-feira) – Muribeca (Associação de Pescadores);

Dia 05/12 (quarta-feira) – Socorro (Sede Comunitária);

Dia 06/12 (quinta-feira) – Caípe de Baixo (Subprefeitura);

Dia 07/12 (sexta-feira) – Calmonte.