CRAS comemorou Dia Internacional da Família com atividades em São Bento

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu um encontro, na última quarta-feira (31), com a comunidade franciscana, na quadra poliesportiva de São Bento, com o tema “Família”. O evento contou com apresentação do grupo de jovens La Máfia, além da apresentação de dança de crianças com faixa etária de 09 a 14 anos. O evento ainda contou com capoeira, música e leitura.

“O Dia da Família foi comemorado em 15 de maio, estamos aproveitando esse momento para confraternizar com as famílias atendidas e também não atendidas pelo CRAS, para poder fortalecer ainda mais os vínculos familiares. Temos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS, onde todo membro familiar participa das atividades. Então, desse modo, buscamos unir as famílias e fazer um evento em comemoração a mesma trazendo aqui apresentações de atividades que são desenvolvidas no CRAS, como: dança, música, leitura, capoeira”, declarou coordenadora do CRAS, Joilma dos Santos.

Durante o evento que teve a participação de jovens, crianças e idosos, Dona Cleonice Gonçalves, mãe da jovem Brenda, falou da importância da filha estar participando das atividades do CRAS. “Me sinto muito alegre em estar neste local e quero dizer que nosso bairro é privilegiado por ter um CRAS. Essa equipe tem feito muito pelas crianças do nosso bairro. Minha filha, Brenda, vai fazer dois meses que participa das atividades do CRAS e, desde a terceira semana, ela já estava tocando louvores no violão. E, é por isso, que eu digo que é muito importante o trabalho que o CRAS desenvolve. Quem não tem seus filhos no CRAS procure o serviço. Todas as mães que têm seus filhos aqui, tenho certeza que estão muito satisfeitas com o retorno”, concluiu Gonçalves.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, Aloísio Oliveira, emocionado, falou sobre o tema abordado. “Hoje tenho mais um sonho realizado. Toda equipe está de parabéns pelo belo trabalho que estamos vendo aqui. Esse é o espaço de convivência que a gente quer estabelecer e a gente não vai parar por aqui. Está muito claro que essa equipe tem muito gás e vamos seguir firmes para, com fé em Deus, fazer os quatro melhores anos da convivência no município. Esse tema celebrado hoje é muito importante. Temos que resgatar as famílias todos os dias, e não só no dia da família. Quero agradecer a todos vocês que estão presentes”, disse Oliveira.

“Estamos juntos nos serviços de CRAS, CREAS, do idoso, e eu digo a vocês que realmente vale a pena ter um CRAS nessa comunidade, em que o produto final são vocês. Hoje, estamos aqui celebrando a família, e família é nossa base”, declarou a superintendente da Promoção Social e Combate à Pobreza, Daoana Sales.

Skip to content