CRAS do Coroado está com inscrições abertas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O Centro de Referência da Assistência Social, localizado no bairro do Coroado – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, está com inscrições abertas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As inscrições iniciaram nesta última segunda-feira (11) e seguem até o dia 15  de fevereiro. O público alvo das oficinas são os moradores dos bairros que fazem parte do território de abrangência do CRAS, sendo eles os bairros do Vencimento, Madruga, Paramirim, Coroado e Monte Recôncavo.  Os interessados em participar das oficinas, sendo estes com faixa etária mínima de 03 anos de idade, bem como pessoas idosas, devem comparecer ao CRAS, que fica localizado na 3ª Travessa do Coroado, s/n, Coroado, munidos dos seguintes documentos: Cópia do RG, CPF, NIS e comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações sobre as atividades oferecidas, documentação ou dúvidas também podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3652-9315.

CONFIRA AS OFICINAS OFERTADAS:

AULA DE DANÇA: Prof. Cosme Nascimento

AULA DE RAP/HIP HOP: Prof. Jonathan Menezes

AULAS DE MÚSICA: Prof. Franco Danilo

AULAS DE BASQUETE: Prof. Franco Danilo

AULA DE PANDEIRO

OBJETIVO: Praticar e desenvolver a técnica básica do pandeiro brasileiro, através de exercícios que desenvolvem a mecânica necessária para o instrumento. Os alunos irão aprender também uma grafia própria para o pandeiro, lhes dando suporte teórico para que possam memorizar os ritmos e estudá-los em casa.

DIAS DE AULA: Terças e quintas-feiras

AULA DE PERCUSSÃO SAMBA AFRO

OBJETIVO: Trazer conhecimento e despertar a potencialidade dos jovens com a percussão, elevar a autoestima utilizando a arte, a cultura e a educação para fazer pontes que unam as diferenças. Nas aulas eles irão aprender as características de cada instrumento.

DIAS DE AULA: Terças e quintas-feiras

AULA DE DANÇA

OBJETIVO: Proporcionar a integração entre o CRAS e a comunidade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da arte/dança e suas modalidades, favorecendo o processo de construção e conhecimento, proporcionando assim qualidade de vida através da arte/cultura, e refletir sobre a importância do CRAS para a comunidade.

Entre as modalidades da dança inclui: Balé clássico e dança afro.

DIAS DE AULA: Terças-feiras: Coroado/quintas-feiras: Monte Recôncavo

AULAS DE RAP/HIP HOP

OBJETIVO: Proporcionar a integração entre o CRAS e a comunidade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da arte/dança do RAP/Hip-hop e poesia.

DIAS DE AULA: Quartas-feiras

AULA DE BASQUETEBOL

Objetivo: Desenvolver cooperação, coletividade e interação social através do ensino de movimentos de passes que tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo.

DIAS DE AULA: Segundas, terças e quartas-feiras.

Skip to content