CRAS do Caípe irá promover uma ação cultural com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro de Caípe, irá promover, no dia 09 de agosto, uma atividade cultural com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A atividade cultural será realizada no Centro Histórico de Salvador, das 12h às 16h.

Na oportunidade, 40 usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS participarão da 2ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho 2018 (Flipelô), que irá homenagear o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, que foi grande amigo de Jorge Amado. Este ano, o tema da “Flipelô” é a frase de Jorge Amado “A amizade é o sal da vida”. O objetivo desta ação é aproximar o público do SCFV à literatura e estimular a leitura que é um direito, uma prática que contribui na transformação de si mesmo e do meio onde vivem.

O evento, que é gratuito, terá uma programação com mais de 50 atividades, entre elas saraus, debates e oficinas literárias. Além das programações literárias, a “Flipelô” terá exposições, apresentações teatrais e musicais. A novidade deste ano será a Rota Gastronômica Amados Sabores, que contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico; os estabelecimentos irão produzir pratos com preços especiais e receitas inspiradas no livro de Paloma Amado: “A Comida Baiana de Jorge Amado”.

O evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição cultural sem fins lucrativos, cujo objetivo é preservar, pesquisar e divulgar as obras do escritor Jorge Amado.

Skip to content