CRAS do Caípe promoverá 2ª edição do Desfile da Beleza Negra

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Caípe, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, promoverá a 2ª edição do Desfile da Beleza Negra, nas modalidades masculina e feminina. O evento acontecerá no dia 20 de novembro, às 17h, em frente ao Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho, no bairro do Caípe de Baixo, e contará com a participação de 24 candidatos com idades entre 15 e 21 anos.

Os participantes desfilarão usando traje africano, traje a rigor e esporte fino. Os três primeiros colocados serão premiados e os critérios de avaliação serão: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; capacidade de articulação verbal; caracterização com traje afro; postura e desenvolvimento ao desfilar com traje a rigor; conhecimentos gerais na área étnico-racial; e, presença cênica.

Essa ação tem como objetivo consolidar a identidade e empoderamento dos negros no município, visando cada vez mais à promoção de políticas públicas direcionadas a este público e promover o fortalecimento dos vínculos comunitários, buscando impulsionar o protagonismo individual.

Além disso, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, haverá palestras e oficinas de dança e de turbante nas localidades de Socorro, Muribeca e Caípe.