CRAS inicia aulas de CROCHÊ para beneficiárias

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, investe cada vez mais na capacitação dos beneficiários (as).

Na manhã desta última quarta-feira, alunos (as) participaram da primeira aula do curso de crochê, tendo em vista, sobretudo, o trabalho social voltado para os (as) interessados (as) em atuar nesta área.

Os encontros acontecem às quartas-feiras, onde, atualmente, 20 alunas são atendidas na oficina de crochê, sendo em dois turnos, manhã e tarde, no CRAS do bairro do COROADO e no CRAS da SEDE.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município e está ligado diretamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social SEDES.