CRAS promove 1ª Mostra Cinematográfica do Caípe

cinema caipe

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro do Caípe, promoverá nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a 1ª Mostra Cinematográfica do Caípe, a partir das 18h, na praça principal do bairro, em frente à Igreja Católica.

A mostra irá exibir um documentário construído por todos os integrantes dos grupos socioeducativos: Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e de membros da comunidade referenciada pelo CRAS.

O filme reúne depoimentos de moradores antigos do Caípe, contando casos de suas épocas, encenações dos jovens falando sobre drogas, por exemplo, dentre outros. “Nosso objetivo aqui é mostrar aos moradores do Caípe que eles podem ser agentes transformadores do bairro em que vivem, que eles podem buscar as mudanças que precisam. Além de proporcionar um momento de lazer pra comunidade e transformá-los em protagonistas e não apenas expectadores”, destaca o coordenador do CRAS – Caípe, Vladimir Nascimento.

Além do documentário, será apresentado em seguida um filme nacional de comédia, com o objetivo de entreter. Na ocasião, também serão expostos os trabalhos culturais e artesanais feitos pelos usuários do CRAS.

O CRAS tem como principal objetivo contribuir para a emancipação familiar e o protagonismo individual. Entre os serviços disponíveis no centro estão: o acolhimento para identificação das necessidades sociais; a qualificação profissional; o encaminhamento para a inserção em programas de transferência de renda (Bolsa Família, PAS); oficinas de convivência e socialização; atendimento psicossocial;  grupos de crianças, jovens, gestantes e idosos;  visitas domiciliares, entre outros serviços de rotina.

Skip to content