CRAS promoveu às crianças e adolescentes do SCFV passeio ao shopping

Descontração, lazer e entretenimento: palavras que resumiram o passeio a um shopping da cidade de Salvador às crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social do bairro do Coroado (CRAS Coroado), na tarde da última quarta-feira, 14 de agosto.

O grupo de 63 pessoas – sendo elas 43 crianças e adolescentes, 02 responsáveis legais e 18 funcionários – além de assistir no cinema ao filme “Aladim”, teve também acesso à exposição intitulada “Expo Vintage Dia dos Pais”, que traz no seu contexto atrações que marcaram uma geração, com exposição de carros clássicos, bar temático e os famosos jogos de fliperama da década de 1980.

O objetivo do programa realizado na capital baiana foi oferecer de forma complementar ao trabalho social, atividades artísticas, culturais e de lazer, de acordo com a idade dos participantes.

Segundo a superintendente de Promoção Social da SEDESE, Daoana Sales, “o programa é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta o usuário na reconstrução de suas histórias. As vivências individuais, coletivas e familiares fortalecem as relações na comunidade, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes”, explicou.

O significado dessa ação é promover a essas crianças acesso a lugares que elas tenham dificuldade de ir. Além de promover o acesso, fortalece a autoestima e garantia dos direitos. As crianças ficaram muito felizes! Algumas delas nunca tinham ido ao cinema. Saíram de lá pedindo para voltar mais vezes”, disse a coordenadora do CRAS, Emanuelle Gomes.

O transporte das crianças foi articulado pela coordenação do CRAS junto à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).