CRAS realiza evento em homenagem ao mês da criança

mes das crianças logomarca

Em São Francisco do Conde, dia 30 de outubro, será realizado um dia de lazer e diversão para as crianças do Caípe e das localidades do entorno como: Santo Estevão, Socorro, Muribeca, Ilha das Fontes e Ilha do Paty, em comemoração ao mês das crianças. A ação é uma organização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também conhecido como Casa da Família, que é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

O evento será realizado em um espaço de socialização, localizado na Rua da Mangueira, Caípe de Baixo, em frente ao Posto Avançado de Serviço da Prefeitura. Na ocasião, serão feitas atividades lúdicas, esportivas e brincadeiras tradicionais com objetivo de despertar relações de troca na comunidade.

Será montado um parque improvisado com cama elástica, castelo, piscina de bolinhas, carro de pipoca, de algodão-doce, de picolé, dentre outros. O público alvo são crianças de 04 a 10 anos dessas comunidades. As atividades serão realizadas das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

O CRAS é um serviço público municipal, co-financiado pelo Governo Federal e coordenado pela SEDES. Contribui na concretização de direitos sociais, ajuda a manter e sustentar os vínculos familiares e comunitários, além de proporcionar uma maior emancipação individual e familiar.

O Centro de Referência do Caípe funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h e é formado por assistentes sociais, psicólogos e psicopedagogos, que identificam as necessidades dos indivíduos e das famílias de cada localidade; acolhem e inserem em atividades coletivas e/ou, se necessário, encaminham os integrantes do grupo familiar para outros atendimentos.