CRAS realiza palestra em homenagem ao Outubro Rosa

outubro-rosa

Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realiza a palestra “Importância do Autoexame” como atividade em homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização para prevenção ao câncer de mama. O evento será realizado na sede do CRAS, que fica na Rua Raimundo Ribeiro, s/n, próximo a Secretaria Municipal da Habitação, a partir das 09 horas.

A iniciativa é para as mulheres atendidas pelo Centro, bem como para as sanfranciscanas em geral. A palestra será ministrada pela assistente social do Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, Rita Baião, e contará com a participação de mulheres sanfranciscanas que tiveram câncer de mama e darão seu depoimento.

O CRAS começou a funcionar em julho deste ano e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Entre os serviços disponíveis estão: o acolhimento para identificação das necessidades sociais; a qualificação profissional; oficinas de convivência e socialização; atendimento com psicólogos; reuniões de grupo com crianças, jovens e idosos; atividades com gestantes; visitas domiciliares, entre outros serviços de rotina.
Mais informações ligue para o CRAS: (71) 3651- 2544.

Skip to content