CREAS e CRESAM fizeram bonito no enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres) em situação de ameaça ou violação de direitos, está participando da Campanha Nacional Faça Bonito, que visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é sensibilizar as pessoas para o tema através de atividades, filmes e outras ações.

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, foi a vez da equipe do Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM abraçar a causa e fazer bonito, mostrando que também se preocupa com o tema. Para isso, foi proposta uma sala de espera com as pacientes da unidade sobre o tema, convocando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A ação acontece até 19 de maio, sendo que o dia 18 marca a luta pelos direitos humanos da criança e do adolescente no território brasileiro.

Participaram desta ação, representando o CREAS: o psicólogo Claudio Brasil, a assistente social Edvânia Costa e a advogada Isa Borges, e, representando o CRESAM, a enfermeira Sheila de Oliveira, as assistentes sociais Ana Paula Gonzaga e Antônia Rosa, além da diretora Xileu.

Skip to content