CREAS promove campanha que visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Em São Francisco do Conde, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres) em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de riscos pessoal e social associados ao uso de drogas, e outros, vai promover a Campanha Nacional Faça Bonito, que visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação de conscientização acontece de 15 a 19 de maio, sendo que o dia 18 de maio marca a luta pelos direitos humanos da criança e do adolescente no território brasileiro. O objetivo é sensibilizar as pessoas para o tema através de atividades, filmes e outras ações.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Skip to content