Criadores do município passaram por Curso de Doma de Cavalos

Em parceria com o Sindicato Rural de Santo Amaro e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a SEMAP – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, de São Francisco do Conde, realizou o Curso de Doma de Cavalos.

A ação, que aconteceu no período de 19 a 23 de novembro, contemplou 15 criadores cadastrados do município. O curso foi ministrado pelo zootecnista Alex Santana de Oliveira e realizado na localidade da Baixa Fria, com carga horária de 40 horas/aula.

A abertura contou com a presença do secretário Renato Costa Rosa, que agradeceu a participação de todos, e enfatizou que o curso oferece a oportunidade de aprender novas tácnicas como domador de animais.

No encerramento foi entregue o certificado do curso de Casqueamento, realizado anteriormente pela equipe da secretaria, através do Departamento Agropecuário.