Crianças encantam em Recital Público nas ruas do município

semeando_01

As ruas e órgãos públicos de São Francisco do Conde ganharam um brilho especial na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, graças ao Recital Público promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Crianças de escolas municipais desfilaram, recitaram poesias e poemas e encantaram os que transitavam na cidade.

Essa é mais uma ação que envolve o projeto Semeando Leitores iniciado no começo do ano letivo pela SEDUC. “Nosso objetivo com esse projeto é desenvolver habilidades nas nossas crianças, jovens e adultos. Levar conhecimento e fazer com que eles se tornem agentes do processo e sejam atraídos pela leitura. O conhecimento é o que move o mundo”, enfatiza a secretária da Educação.

O gabinete da prefeita, Rilza Valentim, recebeu as crianças para uma apresentação. Os alunos da Escola Monteiro Lobato recitaram poesias de Pedro Bandeira “Por enquanto eu sou Pequeno” e de Ruth Rocha “Crianças lindas”.

Encantada,  a prefeita declarou: “eu acredito que a gente só tira os jovens dos caminhos ruins se for através da educação. É preciso ter um olhar diferenciado na educação infantil que é quando construímos o cidadão; esse é o momento da formação de valores”, finaliza.

A Praça Getúlio Vargas; largo da Igreja do Coroado; Praça Alzira Santana (Paramirim); Praça da Juventude, em Santo Estevão; Praça da Independência; sede do PAS; a praça e o quiosque da Baixa Fria; o largo Maria do Benzê; a Praça de Campinas; o largo da igreja do Socorro; a Praça da Jabequara da Areia; a Rua da Esperança (Aldeia), em São Bento; a Praça José Cardoso (Macaco); ruas próximas a escola na comunidade da Muribeca; a rua das escolas Cantinho da Alegria e Iromar Nogueira foram alguns dos espaços por onde o Recital Público passou.  A maioria das escolas da rede municipal de educação infantil foi envolvida no processo.