Cultura em Movimento: Primeira fase do Curso de Formação de Agentes Culturais promoveu intercâmbio entre os fazedores de cultura do município

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), de São Francisco do Conde, realizou no Campus da UNILAB, o encerramento da primeira fase do Curso de Formação de Agentes Culturais – ação que integra o Projeto Cultura em Movimento. Os participantes do curso acompanham atentamente a aula sobre “Economia da Cultura”, ministrada pela jornalista Priscila Mendes.

A agente de Cultura, Jane Reis, que participou ativamente das aulas, falou sobre a importância dessa capacitação. “Eu já participei de outros cursos promovidos pela Secretaria de Cultura e, para nós, que fazemos parte de ONGs, temos que nos aprimorar através desses cursos para termos mais experiência. Esse curso de formação para aqueles que são fazedores de cultura é de extrema importância. Eu estou gostando muito do curso. É gratificante participar de projetos como esse, pois existe um intercâmbio entre diversas vertentes da cultura do nosso município”, destacou a vice- presidente da Associação Zé de Lelinha e coordenadora do Grupo de Samba Chula Mirim Flores da Pitanga.

A segunda fase do Curso de Formação de Agentes Culturais acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro.  O curso tem como objetivo estimular e ampliar o conhecimento dos colaboradores municipais e da sociedade civil organizada acerca da pluralidade cultural.