Cultura realiza festa em homenagem ao Dia das Crianças, neste sábado (12)

criança brinquedo

Dia 12 de outubro é o Dia Nacional das Crianças e para coroar a data a Secretaria Municipal de Cultura de São Francisco do Conde (SECULT) está com uma programação especial para os pequenos cidadãos do município.

Neste sábado, a diversão e alegria da criançada estão garantidas com brincadeiras na cama elástica, discoteca com DJ, pintura facial, tatuagem de henna, distribuição de doces, refrigerantes, churros, pipoca, algodão-doce e passeio no trenzinho da alegria. Tudo isso a partir das 16 horas, no Mercado Cultural do município. Meninos e meninas devem ir fantasiados, pois a secretaria também irá realizar um concurso para escolher as mais belas fantasias.

O Dia da Criança foi criado no Brasil graças a lei sugerida pelo deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 20. A lei foi aprovada pelos outros deputados da época e oficializada pelo então presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Porém, a data comemorativa só passou a ser celebrada na década de 60, quando a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, e realizou o lançamento da “Semana do Bebê Robusto”, que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo em seguida, outras empresas resolveram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. E, no ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção, ficando assim o dia 12 de Outubro conhecido como do Dia Nacional das Crianças.

Skip to content