Curso de Aquaviários teve 205 inscritos e prova será nos dias 04 e 05 de julho

ilhas ds fontes 258

O Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (CFAQ-I C/M) fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e a Marinha do Brasil inscreveu 205 candidatos na última semana. Ao todo serão 30 vagas para preenchimento.

Este curso destina-se a formar Aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

A Secretaria fará um curso preparatório para o processo seletivo com data e local a definir. A prova será realizada nos dias 04 e 05 de julho. O Exame de Conhecimentos (Matemática e Português) será composto por provas escritas, com duração de 2h.  Cada prova constará de 10 questões objetivas do tipo múltipla – escolha e acontecerá no 1º dia das provas. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h30 (hora local. E a prova terá início às 8h, no Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN), Praça da Bandeira, s/nº.  No segundo dia será o teste de suficiência física, no píer de atracação, às 8h. Para os 30 aprovados, o curso será dia 06 de Julho.

Devido as dificuldades encontradas pelos candidatos para impressão da Guia de Recolhimento (GRU) a Capitania dos Portos informa que esta poderá ser paga até dia 05 de maio. Para mais informações entre em contato com a SETUR (71) 3651-3332.