Cultura em Movimento: Curso de artesanato capacitou mulheres de Jabequara da Areia

As mulheres de Jabequara da Areia estão fazendo a diferença na comunidade, isto porque, por meio das oficinas realizadas gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Cultura (SECULT), elas estão aprendendo um novo ofício. “Esse curso de artesanato tem proporcionado às mulheres daqui mais conhecimento, além de renda própria“, disse o coordenador do Projeto Cultura em Movimento da localidade, Cosme Gonçalves Alves.
Além dele, os oficineiros Eunice Araújo dos Santos e Fátima Maria de Araújo são também os responsáveis por mediar as capacitações no bairro. As artes produzidas por elas oscilaram entre confecções feitas a partir de jornal, embalagem de ovo, casca de coco e cabaça.
Já no período da noite, foi a vez das crianças da comunidade darem um show com a apresentação de flauta.
O Cultura em Movimento – projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) – tem se mostrado um revelador de talentos, colocando os franciscanos como protagonistas da própria história.