Curso de Condutor de Táxi qualificou profissionais de São Francisco do Conde

Durante três dias, a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) e em parceria com o DETRAN-BA, realizou o curso de Condutor de Táxi para os profissionais do município.

O último dia do curso, realizado neste 24 de novembro, foi ministrado pelo instrutor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Paulo César Nascimento dos Santos, que abordou alguns princípios de segurança ao dirigir, bem como a legislação específica para o transporte de passageiros, além de instruções sobre comportamentos preventivos e de emergência.

Essa iniciativa é vista com bons olhos porque estávamos passando por dificuldades de documentação e esse curso promovido pela Prefeitura veio num momento oportuno, que mostra o compromisso do secretário Amarildo Guedes, do Departamento de Trânsito, através de Dona Fátima, até o pessoal operacional. O curso é muito importante porque alguns taxistas não tinham esse curso. Como representante da associação, falando em nome dos associados, agradeço a Prefeitura, ao prefeito Evandro Almeida, ao secretário Amarildo Guedes e todo o Departamento de Trânsito por essa grande iniciativa”, enfatizou o presidente da Associação de Taxistas de São Francisco do Conde, Jailton Santos, mais conhecido como “Neguinho”.

O curso teve como objetivo atender os permissionários que, embora já estejam cadastrados e tenham a concessão do serviço de táxi, não possuem o curso, que é de natureza obrigatória, conforme Lei Municipal n° 471/2017 e  Lei Federal 12.468/2011, que regulamenta a profissão da categoria. A finalidade é a melhoria do serviço de táxi para a população do município.