Curso de Embutidos e Defumados beneficiará 15 marisqueiras da Ilha das Fontes

marisqueira

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP e em parceria com o Centro de Treinamento Rural de Feira de Santana – SENAR, está promovendo um Curso de Embutidos e Defumados que beneficiará 15 marisqueiras da Ilha das Fontes. “O curso é de suma importância para os atores sociais, pois será mais uma capacitação profissional, dando-lhes condições de agregar valor ao pescado e outros tipos de carnes. Na capacitação eles vão aprender as diversas formas de aproveitamento do pescado, cuja deterioração é rápida. Existem várias formas de conservação, dentre elas: salga, defumação e congelamento”, explica Elma Pereira de Sá, subgerente de pesca.

O curso acontece no SENAR, em Feira de Santana, e para garantir a participação das marisqueiras, a SEAP disponibilizou transporte e alimentação para as participantes. O curso começou na segunda-feira (09) e termina nesta sexta-feira (13).

Vale salientar que, os produtos da defumação têm boa aceitação e um maior valor agregado aos embutidos de pescado.