Curso sobre “Associativismo, Empreendedorismo Social com ênfase em Elaboração de Projetos” desperta o interesse da sociedade civil

Na última segunda-feira, dia 29 de outubro, aconteceu mais uma aula do curso sobre “Associativismo, Empreendedorismo Social com ênfase em Elaboração de Projetos”.

O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio do Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo, segue até o dia 12 de novembro. Dentre os objetivos do curso estão o de contribuir para o fortalecimento institucional das associações, ativistas e estudantes do município de São Francisco do Conde.

As aulas têm sido surpreendes no aspecto da aprendizagem, pois não se trata de um tema fácil. O foco é pensar em desenvolvimento econômico sustentável para as associações produtivas, esse o grande desafio, colocar essas associações para pensar esse modelo de gestão. Os participantes têm mostrado interesse em aprender elaborar projetos baseados no contexto que a sociedade civil está habituada, mas não o governo, que é de apresentar o  associativismo e o empreendedorismo associado ao modelo de qualidade de escrita, por isso incluímos no curso o módulo de produção de texto, para que o projeto tenha um ciclo virtuoso, para que quando for competir com um edital possa ter sucesso e ser aprovado“, destacou o técnico do Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC, Frederico da Luz, que ministra o curso todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, na Sala de Formação da secretaria.