“Curta na Praça” promove inclusão social e interesse das crianças pela arte e cultura

10565088_453872641418769_1437303509849390415_nCom o propósito de despertar o interesse do aluno pela cultura e arte, bem como promover a inclusão social, está sendo desenvolvido com o público infantil de São Francisco do Conde o projeto Curta na Praça – uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), desenvolvida através da Biblioteca Municipal Artur de Sales.

É mais uma alternativa desenvolvida com o propósto de fazer com que a criança projete seu futuro e de sua comunidade. É nosso primeiro ano de atividade, mas queremos estender por muitos outros anos”, destacou a idealizadora do projeto, a coordenadora da Biblioteca, Jozelia Leão do Amaral.

As atividades são desenvolvidas sempre as sextas-feiras, nas principais praças do município, incluindo exibição de filmes, oficinas de desenho e pintura, além da distribuição de lanches como pipocas e algodão doce. A primeira ação aconteceu dia 12 de setembro, na Praça Getúlio Vargas, e hoje, 19, está programada para ser na Praça Carolina de Freitas (Cubamba), às 18:30h. Esse movimento pela cultura segue até o dia 10 de outubro, mês em que é comemorado o Dia das Crianças (12 de outubro).

Veja o cronograma dos outros “Curta na Praça”:

26 de setembro – Praça Edson Martins da Fonseca Peralva (Nova São Francisco)

03 de outubro – Praça da Santa Cruz (Avenida Santa Cruz)

10 de outubro – Praça da Independência (Orla Marítima)

Mais informações através do 71 3651-2459.