Decoração junina toma conta de São Francisco do Conde

arraia6

O São João já chegou em São Francisco do Conde, isso porque as ruas estão tomadas pela decoração junina que este ano tem um tom especial. As ruas do município estão recebendo um toque nas cores verde e amarelo em homenagem a Copa do Mundo 2014 que será realizada no país. O portal da cidade, porta de acesso para os festejos, já recebe estruturas de madeira decoradas com motivos juninos nas cores da bandeira do Brasil.

A área que fica próxima ao palco principal, na Praça Maria do Benzê, já começou a ser tomada por bandeirolas, balões e colunas com tecidos nas cores azul e amarelo. Na Av. Duque de Caxias, onde fica a orla do município, estão sendo colocados, além de balões em tecido e bandeirolas decorativas, compensados e estruturas em madeira revestidas com adesivos e iluminação interna. Na quadra esportiva, bandeirolas decorativas e um compensado com plotagem adesiva em alusão a Dominguinhos, o homenageado da festa.

As barracas da orla, montadas com madeira serão ornamentadas na fachada com lonas foscas, tecidos em chitão e bandeirolas. Na Praça de Alimentação, bandeirolas decorativas e uma lona fosca com estrutura de madeira. O camarote também em estrutura de madeira já está montado, mas ainda será revestido com lona fosca decorada com elementos da Copa e do mestre Dominguinhos.

O Palco Mestre Chicão, antigo Caramanchão, já está com a estrutura praticamente toda montada, com bandeirolas nas cores azul e verde, colunas revestidas em tecidos decorativos, além de balões em tecido com iluminação interna. O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDCAL) ganhou bandeirolas decorativas e peças em compensado com plotagem adesiva em toda a fachada.

Já o Mercado Cultural terá sua fachada decorada com bandeirolas e uma lona fosca decorativa para a parte superior. As ruas laterais do Mercado também estão decoradas com bandeirolas e balões com iluminação interna. Ainda tem o portal de acesso a festa e o portal da orla que serão decorados com bandeirolas e compensados plotados. A Praça da Santa Cruz e a Rua Rodolfo Tourinho recebem decoração com balões e bandeiras nas cores do Brasil.

E, por fim, o Mercado Central de Abastecimento terá a parte superior revestida por tecido decorativo e o acabamento será feito com bandeirolas.

Este ano a programação do “Arraiá do Chico” está mais uma vez repleta de grandes atrações, com uma excelente infraestrutura para aqueles que querem curtir o São João no interior do estado, em uma cidade que fica próxima a capital, a uma distância de apenas 67 km de Salvador.