Dedetização das escolas e creches do município previne contra pragas urbanas

Entre os dias 19 e 28 de fevereiro, todas as 53 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde serão dedetizadas. O procedimento será realizado por meio de três aplicações e tem caráter preventivo.

A iniciativa se caracteriza como um controle sanitário integrado no combate a pragas urbanas, englobando dedetização, desratização, desinsetização e descupinização. Segundo Cláudio Saturnino, diretor Administrativo da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC “a ação tem caráter preventivo e visa evitar o surgimento dessas pragas, preparando as escolas para o início do ano letivo”.

Um calendário específico será seguido, a fim de que todas as 53 unidades escolares, tanto da sede quanto dos bairros, sejam contempladas da melhor forma possível. Uma vez dedetizadas, as creches e escolas continuarão sendo preparadas para receber os alunos de modo acolhedor, como é característico na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde. Os próximos passos serão a lavagem dos tanques e capinagem, tornando o ambiente escolar mais limpo e ordeiro, para, em seguida, dar início às reformas.

A volta às aulas ocorrerá no dia 12 de março, logo após a Jornada Pedagógica, que se inicia no dia 07 de março. Esse ano, a Jornada terá como tema Historiar: caminhos, leituras e faces de um povo.