Defesa Civil atua 24 horas no município para garantir a segurança

A Prefeitura de São Francisco do Conde informa a toda comunidade que durante o período de chuva e em caso de necessidade, a população pode contar com o trabalho da Defesa Civil, 24 horas por dia. A casa da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao portal da cidade.

O órgão municipal é ligado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Públicos – SESCOP e trabalha com ações de prevenção e combate a desastres. A Defesa Civil presta serviços de lonamento, vistoria de encosta, vistoria de imóveis comercial e residencial e monitoramento das áreas de risco.

Para mais informações e solicitação dos serviços entre em contato com a Defesa Civil, através dos telefones: 0800 071 3968 (ligação gratuita) ou 3651-1769.

Com o início do período de chuvas, as ações desenvolvidas pela Defesa Civil foram intensificadas nos meses de fevereiro, março e abril.

Enlonamento: Cobertura de encostas com lona plástica.

Sede 03
São Bento 04
Campinas 05
Baixa Fria 02
Macaco 01
Dom João 01
Madruga 01
Monte 04
Paramirim 02
Socorro 08
Muribeca 08
Caípe de Cima 03
Santo Estevão 04
Total 45

Vistoria de processo de liberação de alvará: Vistoria referente às condições de segurança de estabelecimentos comerciais.

Sede e bairros 06

Pareceres Técnicos: Relatórios emitidos às secretarias, referente a residências em condições de riscos em residências.

Sede e bairros 20

Vistorias Técnicas: Inspeção “in loco” de situação de segurança em residências.

Sede e bairros 42