Delegação de karatecas sanfranciscanos segue rumo a Fortaleza

karate_equipe

A delegação sanfranciscana composta por sete karatecas deixou o município de São Francisco do Conde na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, rumo a capital do Ceará, Fortaleza, para participar da próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado entre os dias 01 e 04 de agosto, nas categorias kata e kuminter.

Os jovens foram classificados em etapa realizada anteriormente, entre os dias 21 e 23 de junho, na cidade de Vitória – Espírito Santo, quando trouxeram na bagagem duas medalhas de prata e seis de bronze.

A atleta Itana Ribeiro, 18 anos, que ganhou medalha de prata (categoria adulto) e de bronze (categoria Sub- 21) na última etapa, em Vitória, diz estar mais preparada. “Estou mais confiante, mas muito ansiosa. Nem consegui dormir direito. Só penso nesse Campeonato”, revela a jovem.

A pequena Kezzia Reis, de 10 anos, também estava apreensiva. “Eu treinei muito para essa fase e espero voltar de lá com uma medalha”. Kezzia irá competir na categoria kata.

Quem também fica na expectativa são os pais que acompanham os atletas. Juliana Pétala, mãe do pequeno Paulo Roberto, conhecido como Juninho, de 08 anos, diz não ter palavras para descrever a sensação de ver o filho competindo nacionalmente pelo segundo ano consecutivo. “É uma emoção muito grande vê-lo disputando o Campeonato Brasileiro. Ele é muito determinado, esforçado e mesmo sendo tão novo já tem postura de atleta”, fala Juliana Pétala emocionada.

O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Cruz, conhecido como Nem do Caípe, acompanha a delegação com o intuito de apoiá-los. “Tomei a iniciativa de acompanhá-los pela vontade de estar presente, passando confiança pra eles e mostrando que independente do resultado eles contam com nosso apoio”, ressalta.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SECEL), acompanha os jovens nesta etapa do campeonato e arca com as despesas de hospedagem, inscrição e alimentação dos atletas e professores.