Demonstrações de fé, amor e esperança marcaram a Semana da Cultura Evangélica em São Francisco do Conde

Em mais uma edição, a Semana da Cultura Evangélica de São Francisco do Conde reuniu, durante os seis dias de evento, fiéis de toda cidade e também de outras regiões. Fiéis de várias congregações se mobilizaram para participar da programação, que começou no dia 19 de outubro, com a Marcha Para Jesus.

Durante esses dias, os franciscanos puderam vivenciar momentos de paz e alegria, voltados à pregação do Evangelho, além de encontros e louvores com participações especiais de cantores gospel, bandas e missionários. No último sábado, dia 26, jovens, crianças e adultos se reuniram no bairro da Nova São Francisco, Centro do município franciscano, para louvar, agradecer e orar. Na programação, a criançada também teve seu espaço, já que o domingo (27) foi reservado para elas com várias atividades interativas, grupos jovens, pregações e apresentações musicais. Na oportunidades, os pequeninos também foram orientados pelas equipes da Secretaria da Saúde (SESAU) sobre higiene bucal, com escovação, aplicação de flúor e entrega de escovas.

Tem sido gratificante ver o resultado da Semana da Cultura Evangélica em São Francisco do Conde, levando a palavra de fé e de amor do Nosso Senhor Jesus Cristo para a população de São Francisco do Conde. Quero agradecer a todos os pastores e a todas às igrejas que têm participado; agradecer o apoio da Prefeitura Municipal que sem sacar dinheiro dos cofres públicos está dando todo apoio estrutural para o evento; agradecer também a todas as secretarias envolvidas e ao prefeito Evandro Almeida“, ressaltou o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de São Francisco do Conde, pastor Gláucio Belo.

Outro momento marcante foi a adoração com a União de Mulheres Evangélicas, que aconteceu no dia 26 e reuniu em honra e glória à Jesus Cristo, mulheres de fé e unção para clamar por São Francisco do Conde. Na ocasião, houve também participações especiais com a Banda Adoradores do Rei, Edvânia Barros e Banda, Ministério Profetizando as Nações, Banda Fé e Gratidão, Banda Mais com Cristo e Missionário Abraão Costa.

Foram muitas as demonstrações de fé, amor e esperança emanadas em cada gesto de união e solidariedade durante a Semana da Cultura Evangélica, que se encerrou com um jantar, na Igreja Nova Atalaia, com ainda mais louvor e adoração que, com certeza, permanecerá por longos dias em toda São Francisco do Conde.

A Semana da Cultura Evangélica foi uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos de São Francisco do Conde (COMESFC) com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.