Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) realizou ação socioeducativa para as crianças

Equipes do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), realizaram nesta segunda-feira (24), uma ação socioeducativa com as crianças da Escola Crescendo e Aprendendo.
A ação teve por objetivo proporcionar, através de atividades lúdicas, um aprendizado sobre educação do trânsito, levando em consideração a importância dessa reflexão desde a infância.
A diretora do Departamento de Trânsito e Transportes, Fátima Siqueira, falou sobre o momento. “Essa ação faz parte da comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Todos os anos a escola nos convida para fazer uma palestra operacional, de como as crianças devem ser comportar no trânsito, sobre sinalização, faixa de pedestre e outras informações. Isso tem que ser ensinado desde o pré até o nível superior, como determina a lei, inclusive“.