Depoimentos de ex-usuários de drogas chamaram atenção durante Seminário de Enfrentamento às Drogas

Drogas2

Eu cheguei até a pensar em tirar minha vida para poder me livrar do vício das drogas. Eu me considero um milagre por estar vivo para dar esse depoimento“, afirmou Emerson, ex-dependente químico que viu sua vida ser devastada pelo consumo de drogas.  E foi assim, com depoimentos emocionantes, que aconteceu o Seminário de Enfretamento às Drogas, em São Francisco do Conde,na última quinta-feira, dia 28 de agosto.

Outro jovem a dar seu depoimento foi Moacir. Ele falou da importância do grupo “Narcóticos Anônimos” para vencer o desejo pela droga e recuperar a autoestima e convívio familiar. “Eu não conseguia olhar nos olhos da minha família. Fiz muita coisa errada para sustentar o vício“, relatou. Atualmente, o grupo de “Narcóticos Anônimos” mais próximo ao município fica localizado na cidade de Madre de Deus.

O seminário promovido pela Câmara de Vereadores do município teve o objetivo de propiciar ações de intervenção e diálogo através da informação e educação e, com isso, impedir que mais jovens entrem nesse caminho de destruição. A ação conjunta foi integrada pela Câmara de Vereadores, UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), Conselho da Juventude, União Secundária dos Estudantes, Conselho Tutelar e Associação Beneficente de Mulheres Evangélica.

Na mesa de abertura estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores – Eliezer de Santana, o Frei Antônio, o secretário municipal de Desenvolvimento – Aloísio Oliveira, o secretário municipal de Governo e o gerente do Departamento de Atenção a Juventude – Luan Santos.