Desafios dos Assistentes Sociais frente à pandemia COVID-19

A profissão do Assistente Social foi regulamentada em 15 de maio de 1957, e  o mesmo sempre atuou nas questões sociais, a sua atuação vem evoluído passando de filantrópica e assistencialista nas primeiras  décadas, para uma atuação na garantia de direitos, e na construção de uma sociedade com menos desigualdade e mais equidade.

O profissional para atuar precisa obter a graduação em Serviço Social. Atualmente um dos campos que mais emprega este profissional é a  Assistência Social.

Esse ano em especial, devido a Pandemia – COVID -19, o assistente social, apesar do medo, que é natural, está também na frente desta luta contra o vírus e vem se dedicando de modo a acolher as pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade, seja  esta já pré-existente ou gerada diante ao isolamento social, e lutar por melhores condições de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) reconhece o esforço e compromisso de seus profissionais e os parabeniza neste dia especial, desejando que possamos atravessar esse período com muita proteção e possamos fazer o nosso melhor que é o de assegurar da melhor forma possível os direitos das famílias que necessitam do suporte da Assistência Social.

Skip to content