Desenbahia fará liberação de recursos para Plano de Saneamento dos municípios do Consórcio Somar

Em reunião com a diretoria da Desenbahia, na manhã desta terça-feira (18), o presidente do Consórcio Somar e prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, teve a confirmação de que a instituição fará a liberação de recurso no valor de até R$ 500 mil para que cada município participante do Consórcio possa fazer seu Plano de Saneamento.

São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias e São Sebastião do Passé são os municípios que compõem o Consórcio Somar. Este será o ”projeto piloto” na área de liberação de recursos para Plano de Saneamento da Desenbahia.

Esse plano é o pontapé para que possamos realizar, em conjunto, obras que farão a diferença na vida das pessoas que vivem nessas cidades“, destacou o prefeito Evandro Almeida.

A diretora do Somar, Isabela Marinho, explicou que o próximo passo será reunir os secretários de cada município e darem seguimento aos trâmites jurídicos para obtenção do financiamento.

O prazo para pagamento é de até 05 anos com 18 meses de carência.

Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia) é uma instituição financeira vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, integrante da estrutura da administração pública indireta do Estado da Bahia, com sede em Salvador, constituída sob a forma de sociedade anônima de capital fechado e transformada em agência de fomento com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Bahia através da concessão do crédito.