Desfile de 07 de Setembro reuniu autoridades, franciscanos e funcionários da Prefeitura em São Francisco do Conde

desfile 7 de setembro 2015 sfco1

O desfile de 07 de Setembro, que marca a Independência do Brasil, começou cedo em São Francisco do Conde e contou com a participação de autoridades, franciscanos e servidores municipais no ato cívico. O público, composto por pessoas de todas as idades, prestigiou os alunos das escolas CECBA – Centro Educacional Claudionor Batista, do IMLVN – Instituto Municipal Luís Viana Neto, do CEAS – Centro de Estudos de Aperfeiçoamento do Saber e da Joaquim Alves Cruz Rios ao longo de todo percurso do desfile. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

A secretária da Educação Ana Christina Oliveira marcou seu discurso com agradecimentos a todos os envolvidos na realização do evento e também com a homenagem ao aluno Vinícius, da Escola Navarro de Brito, que faleceu sábado, no bairro do Socorro, vítima de acidente de carro com o pai. “A independência se faz com a participação de todos e é por isso que esse discurso é de agradecimento no entendimento de que a independência é construída no dia a dia de cada cidadão e nós queremos agradecer a Deus por nos ter permitido estar aqui, agradecer a cada cidadão que se fez presente nesse momento cívico, no entendimento de que cidadania é participação. E porque não comemorar nossa independência? Porque não construirmos nossa independência? E essa construção se faz por diversas mãos, com a participação do SAMU, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Polícia Militar, cada aluno de cada unidade escolar presente no desfile”, ressaltou.

Ana agradeceu também aos professores, profissionais da SEDUC e de outras secretarias. “Obrigada professores que trabalharam e se comprometeram para construir esse momento. Temos compromisso e responsabilidade para transformar a vida do cidadão. Agradeço aos parceiros das outras secretarias pelo apoio dado na realização deste evento hoje, o apoio dado por cada funcionário das outras secretarias, ao prefeito que deu oportunidade de estar à frente da Secretaria da Educação, e a cada funcionário da SEDUC que nos permitiu viver esse momento hoje de alegria. Vocês não se decepcionarão se continuarem acreditando nessa gestão. Parabéns a todos os funcionários da SEDUC. Vamos construir uma educação melhor, vamos transformar São Francisco do Conde”, concluiu Oliveira.

desfile 7 de setembro 2015 sfco 2Durante o ato cívico, além das escolas, também fizeram parte do desfile a comitiva do prefeito Evandro Almeida, Filarmônica Lira 30 de Março, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Banda FANCECBA, Banda FAMUSFC, Banda BAMJACR, Banda FANSIB, Desbravadores, Semente de Deus e equipe da SEDUC.

Quero agradecer aos vereadores pela presença aqui, graças a vocês nós temos nossos projetos aprovados na Câmara. Quero saudar aos secretários. E, dizer que estão todos de parabéns por este grande desfile. Vamos vencer e vamos fazer o melhor por essa cidade. O povo de São Francisco do Conde está precisando de educação de qualidade. Para ter liberdade precisa ter educação e para ter educação precisamos de todos vocês. Quero agradecer aos nossos Desbravadores que fizeram uma belíssima apresentação, ao grupamento dos Bombeiros de São Francisco do Conde. Quero também parabenizar e agradecer a Polícia Civil, a Polícia Militar da nossa cidade. E podem contar com esse prefeito para fazer o que for preciso para melhorar a segurança da nossa cidade. Dizer a vocês que vamos transformar São Francisco do Conde e peço que abracem nosso projeto com amor, carinho e dedicação. Preciso do apoio de vocês para que esse projeto dê certo. Vamos usar os recursos de São Francisco do Conde para transformar essa cidade na cidade mais linda do Recôncavo Baiano. Para fazer de São Francisco do Conde uma cidade digna de viver”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.

A Independência do Brasil é um marco nacional, devido ao dia 7 de setembro de 1822, que foi quando o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, as margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.