Dia 04 de Outubro é feriado municipal em São Francisco do Conde

calendario feriado

A Prefeitura de São Francisco do Conde informa que esta sexta-feira, dia 04 de outubro, é feriado municipal em homenagem a São Francisco de Assis, conforme Lei Municipal nº 415, de 14 de março de 1975. Em decorrência disso, o expediente nas repartições públicas está suspenso nesta data, exceto para aquelas que prestam serviços de natureza emergencial ou que funcionam em escalas de plantão como: Hospital, SAMU, Defesa Civil e outros. A medida visa proporcionar economia nos gastos públicos.

Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, foi um frade católico da Itália. Levou uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228; e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o ‘Santo Patrono’ dos animais e do meio ambiente.